terça-feira, 3 de abril de 2012

Gesto de amor

 Hoje, ao deitar, recebi um dos mais gostosos e significativos gestos de AMOR: UM ABRAÇO! Um ABRAÇO cheio de ternura e sentimentos dos mais puros e gratificantes, como quando queremos dizer a alguém que o amamos muito: “MUITO OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR, MAMÃE!” Fui dormir com aquele gosto bem saboroso e levantei olhando aquele rostinho meigo e terno de quem teve bons sonos, repletos de alegria e diversão, próprios de crianças que são muito amadas!



Sabem, a idéia de escrever está me surpreendendo, pois gosto de falar sobre diversas coisas, principalmente aquelas que mais nos encantam e que gostamos de compartilhar com quem gostamos, e que querem ouvir e mostrar que sabem exatamente o que estou sentindo. 
Como é bom a gente se realizar num sonho e ser feliz por causa deste mesmo sonho! Para mim um sonho que jamais vai se acabar: SER MÃE! Gosto, cativo, cuido, defendo e me corrijo, estou aprendendo muito agora que ela está nos primeiros anos de escola, preenchi todos os espaços possíveis dela, agora estou aprendendo a me afastar para ela crescer muito, pois sinto e sei que ela irá crescer muito! Sempre que estamos em rodas de mãe, aqueles em festinhas de aniversários ou na saída da escola, aprendo e falo e peço opiniões.



Falem, perguntem e se abram no momento certo e no seu tempo, pois só faz bem, primeiro a vocês, por compartilharem sentimentos, depois aos seus filhos, pois mostram a eles o desprendimento com as pessoas  e encorajam a atitude e segurança nos mesmos. Vamos parar de considerá-los nossos bebês, eles crescem e viram crianças, meninos e meninas, e isso já é independência, temos que vigiar de longe, sem eles perceberem, deixa-los também experimentar suas primeiras atitudes e liberdades. Importante é saber com quem brincam, e como brincam, onde moram e como são os pais dos amiguinhos, como é o ambiente escolar, se seguro (quando digo seguro, não é só o próprio significado da palavra, é também o ambiente de viver e conviver em comum com os colegas, professores e responsáveis do recinto), e observem principalmente seu lar, isso mesmo se o seu lar é um lugar de paz, de respeito, criativo, acolhedor, divertido, e GOSTOSO de morar! 

Neide

Nenhum comentário:

Postar um comentário