Pode parecer estranho, mas, mesmo com o dia das mães chegando por aí, eu resolvi escrever sobre os pais! Talvez seja porque hoje estamos vendo surgir uma geração de pais muito mais presente na vida dos filhos, alguns até assumindo o papel de pai-mãe!
Fica aí então a minha homenagens a esses super papais!
Mês passado o iG publicou uma matéria muito legal chamada: Seis atitudes que as mães podem aprender com os pais.
Vale a pena ler a matéria inteira, inclusive tem alguns links para sites muito bacanas de papais blogueiros. Tem um que se chama Diário Grávido, esse eu passei para o meu marido (que eu considero um super paizão!) ler.
Mas voltando para as 6 atitudes que podemos aprender com os papai:
1. Deixar os filhos se arriscarem
2. Embarcar mais nas brincadeiras com as crianças
3. Não ter tantas expectativas
4. Dar menos importância para as coisas pequenas
5. Ser mais firme
6. Ser mais paciente
Levando em consideração como são as coisas aqui em casa, eu tenho que concordar com quase todas as atitudes citadas na matéria. Digo quase todas porque aqui em casa o papai é mais super-protetor e tem mais medo de que a Luiza se machuque do que a mamãe!
Mas isso também me fez pensar em como os pais estão assumindo papéis cada vez mais importantes nos cuidados e educação dos filhos. Foi-se o tempo em que as mães eram as detentoras supremas dos conhecimentos básicos sobre como cuidar de uma criança, hoje os pais trocam fralda, alimentam, dão banho, colocam para dormir... Inclusive eles estão lendo mais sobre educação dos filhos e participando mais na escola e vida social das crianças.
Os pais tem uma maneira diferente de lidar com os filhos, mas não por isso, menos correta. Acho sim que temos muito a aprender com essa nova geração pais!
Beijos e até a próxima
Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário