Uma amiga, que a pouco tempo conheço, mas que parece que convivemos a muito tempo, me falou para escrever coisas interessantes e até mesmo minha experiência de vida como mãe destes novos tempos, onde muito das coisas com as quais fomos educadas agora não passam de moralismo. O importante é conviver e amar integralmente e esse é o alicerce de toda uma relação pais e filhos.
Às vezes parece que temos de insistir no assunto, voltar nele como uma tecla de controle remoto, onde temos que achar o erro da filmagem, e é onde acertamos, e descobrimos o grande problema, que não passa de um detalhe.
Tá bom, vou direto ao assunto: minha filhinha de cinco anos tinha um problema muito sério, e grave aos olhos clínicos, devido a uma infecção de urina recorrente, que começou com intervalos a partir de um ano e três meses de idade, terminando agora. Esse problema era simples, uma intolerância a corantes na alimentação (vários tipos!), pois hoje nossa alimentação por ser muito industrializada e para ajudar no dia a dia procuramos o mais prático, mas isso não quer dizer o mais saudável.
Pesquisando em sites e insistindo no assunto, sempre acumulando experiências e aprendendo os termos médicos, aprendendo e entendendo sobre exames, junto com as dicas de outras mães e com a pediatra atual, verificamos que seu problema era apenas alimentação e que com uma boa correção tudo iria se estabilizar ou curar.
Dito e feito! Hoje tudo saudável, sucos, grãos, sementes, fibras, frutas e o mais importante, reconhecer o problema sem apavorar a criança, mesmo quando o coração da gente parece que vai explodir de tanta preocupação. Aprendi e aprendo a cada dia e passo adiante, corrigindo assim minha alimentação e, claro!, a do Papai!!!
Mãe e você, aceita a primeira explicação ou continua pesquisando e ouvindo outras pessoas até se convencer da verdade?
Graças a dicas e trocas de experiências sempre ajudamos e passamos nossos segredinhos umas à outras. Isso mesmo, usem seu sexto sentido e batam o PÉ que vão conseguir achar o querem, acredite, confie e investigue! Um beijo e vamos nos falando a partir de agora sobre COISINHAS DE MÃE!
Neide
Nenhum comentário:
Postar um comentário